Pesquisar neste blogue

Saldos #1 - Como preparar o roupeiro para os saldos?

Queridas, é oficial: os saldos de Verão já começaram! Assim sendo, decidi criar dois posts especiais com dicas relacionadas com o tema. No primeiro post vou ajudar-vos a prepararem o vosso roupeiro para este acontecimento tão importante! Saibam como, mais à frente.
  • NOTA(1): Os saldos só ocorrem duas vezes por ano: de 15 de Julho a 15 de Setembro e de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro. As restantes descidas de preços ao longo do ano são as chamadas promoções ou liquidações.
  1. Antes de mais, é necessário que faças uma  uma limpeza ao roupeiro:


    Em primeiro lugar, tira tudo (mesmo TUDO) do roupeiro. (Limpa o pó do roupeiro com um pano, de preferência). Analisa todas as peças de roupa que já não se apresentem em condições de uso e deita-as no lixo. A seguir, experimenta as peças que já não usas há muito tempo: podes vir a surpreender-te e a apaixonar-te por peças que antes não te diziam nada! Se te servirem, se estiverem em condições de uso e se estiverem de acordo com os teus gostos, dispõe-nas numa pilha à parte. Organiza toda a roupa (ou calçado) que já não te sirva e/ou que já não se adeque à tua idade em caixas e vende em segunda mão ou oferece a instituições de solidariedade.
    Assim que tiveres distribuído tudo por pilhas diferentes, prepara-te para um pequeno desfile de moda caseiro: cria novos looks, combina peças antigas com novas e diverte-te. Sugiro, até, que faças um inventário das peças de roupa a usar e dos vários looks para teres mais opções na hora de te vestires para uma determinada ocasião.
    Agora, é tempo de arrumares a pilha de roupa que te serve, que está em condições e que está de acordo com os teus gostos, no roupeiro. O ideal será organizares tudo por secções: um bom começo é dividires a roupa em "básico/não básico", "formal/informal"... Dentro de cada secção, agrupa as calças, organiza as camisolas por cores, etc. (conforme te der mais geito).

    DICA(1): Aconselho a compra de capas para os vestidos de cerimónia, por exemplo, para que estes não se estraguem.
    DICA(2): Não hesites em comprar caixas para pores no roupeiro - são um ótimo método de organização!
  2. Agora que tens o roupeiro devidamente organizado, sugiro que, com base na tua avaliação e no inventário criado, faças uma lista da roupa de que realmente precisas. Será essa a roupa que comprarás em saldos e é muito importante que te mantenhas fiel à mesma.

    DICA(3): Os saquinhos de alfazema são uma ótima solução para evitar as traças nos roupeiros. Para além de conferirem um cheirinho agradável à tua roupa, são uma solução ecológica que respeita o ambiente e a camada de ozono.  
  3. O teu roupeiro está oficialmente preparado para as novas comprinhas!

    NOTA(2): Assim que efectuares as compras em  saldos, não te esqueças de as adicionares ao inventário e de as organizares na devida secção do roupeiro.

    O próximo post será mais completo e estará absolutamente recheado de ótimas dicas para um dia de compras em saldos. Muitos beijinhos e até ao próximo post!

5 comentários:

Joana disse...

Querida, adorei o post, só que eu tenho um mini-closet mais uma cómoda (sim, porque o closet não tem espaço para toda a roupa, visto eu também guardar lá manuais e cadernos doutros anos, e ainda material escolar). Eu gostaria que me dissesses uma maneira de organizar o mini-closet, se não te importasses claro! :)
Beijos!

Make it possible disse...

claro que não, querida! vou ja começar a preparar o post!

Joana disse...

Muito obrigada, a sério ! <3

Make it possible disse...

querida, surgiu um imprevisto e so vou poder publicar amanha. desculpa mas eu quero faze lo mesmo completo e tenho o resto da tarde ocupada. beijinhos

Joana disse...

Oh, não faz mal nenhum, já é ótimo teres "atendido às minhas necessidades" :p!Beijinhos!