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Em forma a fazer batota #4

 
No Em forma a fazer batota de hoje, vamos falar sobre wraps. (Presumo que conheçam os wraps do MacDonald's, por exemplo. Eu sou suspeita, adoro de paixão aquelas "pequenas" maravilhas.)  No outro dia, decidi informar-me sobre os ingredientes e o método de preparação de um wrap de frango tradicional, porque queria saber como os recriar em casa. As receitas tradicionais são já por si saudáveis mas eu queria saber se havia outras opções menos calóricas e com mais nutrientes. Foi então que encontrei esta recriação que me parece muito apeladora:

 
  • Nestes wraps, as tortilhas de milho são substituidas por folhas de arroz (não estou familiarizada com esta alternativa mas, verdade seja dita, tem muito bom aspeto!).
  • Na receita original, cada tortilha de milho tem cerca de 55kcal e 10g de hidratos de carbono. A folha de arroz, por sua vez, tem apenas 4kcal e 0.5g de hidratos de carbono.
  • As sugestões de recheio são muito variadas, entre as quais: queijo fresco magro, atum em água, salmão, perú, frutos secos, fiambre de perú, vegetais frescos ou cozidos, camarões, presunto...



  • Coloca sempre nos teus wraps uma boa dose de vegetais frescos (alface, rúcula, agrião, tomate, pepino...). Podes, ainda, adicionar um molho de iogurte, de soja, guacamole ou, até, maionese caseira.



  • Podes encontrar as folhas de arroz em hipermercados.
  • Há, ainda, quem substitua as tortilhas de milho por folhas de nori (alga japonesa).  
Queridas, experimentem e digam-me o que acham! Muitos beijinhos*


3 comentários:

Macy disse...

uh lálá, óptimo post :)

Wendy disse...

Uiii...maravilhoso! Boa dica :)
by the way...adoro wraps! nham nham...

Make it possible. disse...

obrigada meninas :D