Pesquisar neste blogue

Em forma... ESPECIAL #7


Hoje, minhas queridas, vamos falar sobre truques do dia-a-dia, que nos podem ajudar a conquistar um modo de vida mais saudável! Lembrem-se: tudo depende de vocês. O primeiro passo é sempre vosso, eu só cá estou para vos motivar e dar cconselhos. Acreditem em vocês, nas vossas capacidades e lutem para conquistar o mundo! E nunca, nunca deixem para amanhã o que podem fazer hoje. "Oh... Amanhã começo a fazer exercício.", é este pensamento que se vai repetir vezes e vezes sem conta e que vos vai impedir de atingir os vossos objetivos. Este, é só o primeiro degrau. Mas é o mais difícil. A partir do momento em que conseguirem ultrapassá-lo tudo se tornará muito, muito, muito mais simples. Por isso, vamos lá! Com pequenas mudanças e com MUITA força de vontade, vais ultrapassar os teus medos e conquistar aquilo com que sonhas!

 
  • Corre em intervalos. Correr é um dos melhores exercícios para perder peso, especialmente para queimar a gordura da barriga e das coxas. Para queimar calorias extra o melhor é alternar o ritmo de corrida: começa com 10 minutos de marcha para aquecer, depois durante 20 minutos faz intervalos: 8 segundos a sprintar, 12 segundos a correr, 8 segundos a sprintar, 12 segundos a correr e sempre assim até ao fim dos 20 minutos, e depois mais 10 minutos de marcha para arrefecer o corpo. Esta sequência 3 ou 4 vezes por semana vai ajudar-te a queimar muito mais calorias do que se corresses sem intervalos.

 

 

  • Tonifica o teu corpo. À medida que fazemos exercício, tornamo-nos mais fortes muscularmente. Ao desenvolvermos os músculos, criamos uma necessidade  de energia para que estes se possam exercitar, pelo que vamos estar, também, a queimar mais calorias. Além disso, precisamos de mais energia basal (calorias que o nosso corpo consome diariamente) para manter o músculo do que para manter a gordura.

  •  Bebe mais água. Ao beber água, para além de purificarmos o organismo, enchemos mais o estômago, pelo que temos tendência a comer menos por nos sentirmos mais satisfeitas.

  •  Rodeia-te de incentivos: sejam estes posts no blog, seja uma boa amiga, ou outra coisa qualquer, o importante é que não percas a motivação e que continues sempre a trabalhar para um corpo mais saudável. Os resultados podem ser demorados mas se lutares pelos teus objetivos, estes  aparecerão certamente.

  •  Aproveita todos os bocadinhos para fazer exercício. Existem alguns truques discretos e eficazes que podes adotar nos intervalos do dia a dia: anda a pé; sobe/desce pelas escadas escadas em vez de utilizares o elevador; arruma a casa; contrai as nádegas e o abdomen enquanto escreves ou enquanto ouves o professor, tenta manter um pé levantado do chão sem perder o equilibrio na cadeira, etc... No fundo, mantém-te ativa o máximo tempo possível durante o dia.

  •  Mede-te em vez de te pesares. Muitas pessoas perdem a motivação e a força de vontade porque os números da balança não baixam. A verdade é que nos primeiros tempos é normal não se perder muito peso, porque estamos a queimar gordura mas a ganhar músculo, que é mais pesado, mais denso e menos volumoso. Portanto, se te medires (à volta das ancas, das coxas, da cintura e dos braços) ficas a saber quanto volume perdeste, mesmo que não tenhas perdido peso e consegues manter-te mais motivada;

  • Toma sempre o pequeno-almoço - Tomar o pequeno-almoço diariamente é uma questão de hábito e ajuda realmente a manter um peso saudável, pois evita picos de insulina ao longo do dia, que nos fazem desejar toda a comida menos saudável.

2 comentários:

Joana disse...

oh, agradeço do fundo do coração <3

Make it possible disse...

:D tens nada de agradecer