Pesquisar neste blogue

Em forma... ESPECIAL #5


Porque tudo começa com um pouco de inspiração. Basta querer, acreditar, lutar e conquistar! Com pequenas mudanças acabas por conseguir aquilo que tanto desejas.

No que toca à alimentação, é importante aprenderes a substituir os alimentos e os produtos que não te ajudam a adoptar um modo de vida saudável. Não tens de abdicar daquilo que gostas, tens simplesmente de tomar o controlo daquilo que ingeres: não com a barriga, mas sim com a cabeça.

Apresento, em seguida, sugestões de snacks para o Verão: frescos, saborosos, leves e saudáveis!

O Verão está a chegar e os gelados já fazem parte do tradicional dia na praia/piscina. Para além de te pesarem na consciência, pesam-te no corpo. É simples: fica a conhecer uma solução saudável e saborosa para os teus gelados de Verão!





















Para além de saborosos, os morangos têm um elevado valor nutricional. Para um lanche a meio da tarde (ou até para um jantar mais soft num dia de Verão!), esta parece-me uma solução absolutamente perfeita!


Muitas vezes, quando chega a hora do lanche, acabamos por cair em tentação e comer uma tosta mista cheia de queijo. Ótima, é verdade. No entanto, esta opção de lanche não tem os nutrientes necessários e fundamentais (que são um dos motivos pelos quais o lanche é tão importante), para além de ter imensas calorias que dificilmente vamos conseguir "queimar" até ao final do dia. Por isso, apresento-te esta solução mais saudável e igualmente saborosa: CreamCracker Integral, Cream Cheese Light e Uva Verde.

A pizza é um dos maiores pecados da grande maioria das pessoas. Mas, já sabes: neste post a ideia é ficares a cohecer soluções mais nutritivas e saudáveis, que não te pesem nem no corpo, nem na mente. A solução que te apresento é, naturalmente, caseira.
A vantagem da comida caseira é que podes, precisamente, controlar aquilo que comes! Nesta versão da pizza, que te apresento, o sabor mantém-se. (Por ser um snack, a quantidade / tamanho desta versão é, naturalmente, mais reduzida.) Ingredientes: Pão Sírio + com Mussarela de Bufalo + Rodelas de Tomate +  Oregãos (todos os ingredientes podem ser encontrados nas grandes superfícies)


Mousse de morango! Mhum Mhum que delícia! Mas... e nutrientes? Protéinas? Já para não falar da quantidade de calorias vazias. Pois bem, o que achas desta versão (muito mais simples de confeccionar, DELICIOSA - já comprovei, e com todos os nutrientes!):





Sem comentários: