Pesquisar neste blogue

Tonificar o corpo - Exercício Físico

Com perseverança e uma mudança de hábitos, que não tem de ser forçosamente drástica, podes alcançar  objetivo de teres o corpo com que sempre sonhaste. Basta fazeres as escolhas mais corretas em termos de tratamentos, exercício físico e alimentação e trabalhar para isso.


Barriga lisa

  •  Caminha 30 minutos por dia, executa adbominais (flexão do tronco com as mãos cruzadas sobre o peito) e prancha isométrica (com os antebraços e pés apoiados e a barriga e glúteos contraídos, retira o joelho do chão e aguenta alguns segundos. Depois descansa).
  •  Faz rotinas de pilates, de gap (glúteos, abdominais e pernas), ginástica localizada ou yoga cinco vezes por semana. Podes, ainda, praticar ginástica hipopressiva. Encontras esta modalidade, que fortalece a musculatura do abdómen, em centros de fisioterapia.

Nádegas em forma

  •  As caminhadas são um exercício fundamental, mas existem outros métodos igualmente eficazes: o agachamento, devidamente executado, fortalece os glúteos e flexibiliza os músculos posteriores da coxa, aumentando a força e o equilíbrio. Os resultados, visíveis após os primeiros treinos, aumentarão o teu entusiasmo.
  •  Faz a elevação alternada das pernas. No chão, apoiada nos joelhos e nas mãos, levanta a perna à altura da bacia, com o pé a apontar para baixo. Não subas demasiado a perna, para manter esse alinhamento. Podes optar por fazer a extensão da perna em pé, apoiando as mãos na parede.

Pernas magras
  •  Caminha 30 minutos por dia três vezes por semana, num horário em que estejas totalmente concentrada. Superada a barreira das caminhadas três vezes por semana em terreno plano, passa a fazê-las cinco vezes por semana e, posteriormente, aumenta a sua intensidade. Procura um percurso mais acidentado com algumas subidas.
  •  Introduzida a caminhada na sua rotina, passa aos exercícios de força. Agachamentos, lunges, step e pequenos saltos pliométricos (saltos cíclicos de alongamento-encurtamento, executados no menor espaço de tempo e num só movimento) são exemplos bastante eficazes que podes pôr em prática!
  

Sem comentários: