Pesquisar neste blogue

Os calções certos para cada tipo de corpo



Com a chegada da temporada "Primavera/Verão", a tendência shorts é absolutamente assegurada. São práticos, fresquinhos, femininos e super fashion! Assim sendo, pensei em fazer este post. Infelizmente, ainda há quem se prive de vestir uns shorts no Verão, por não se sentirem confortáveis com o seu corpo. A minha sugestão sincera? Avaliem o vosso corpo. Conheçam-no. Atrevam-se a confrontá-lo. É o VOSSO corpo. São as VOSSAS pernas. Observem os vossos pontos fortes e aprendam a favorecê-los. Se, ainda assim, não se sentirem felizes com o vosso corpo, trabalhem-no. Deêm uma espreitadela aos posts "Estar em forma... ESPECIAL", por exemplo. Acredito que vos podem ser muito úteis. Mas, de qualquer das maneiras, é muito importante saberem quais os modelos de roupa que vos favorecem, que são ideais para o vosso tipo de corpo, porque, lembrem-se: todos temos diferentes tipos de corpos. Portanto, este post é precisamente para esse efeito - Saber escolher os calções certos para cada tipo de corpo.


Primeira etapa: Saber confrontar um espelho (sempre de cabeça erguida, é claro!). Saber definir o foco com o qual não se sentem confortáveis (e, de preferência, tentar adaptá-lo e trabalhá-lo - mas enquanto não são visíveis resultados, numa primeira fase, aprendam a "estruturar" o vosso corpo com o poder ilusionista da roupa!).


  1. Coxas largas
    Quem tem as coxas mais larguinhas, deve tentar optar por calções com um modelo mais largo na zona da coxa. Deste modo, ao serem mais largos do que a própria perna, darão a ilusão de uma coxa mais magra. Assim, se usarem os calções com a cintura ligeiramente mais subida (sem serem justos), a parte inferior do corpo parece mais longa, fazendo as coxas parecerem, consequentemente, bem mais proporcionais. A aposta em tons escuros pode fazer, igualmente, toda a diferença, pois esta ilusao visual dá a sensação de menor volume.

  2. Barriga mais saliente
    Para quem tem a barriguinha saliente, aqui fica a minha sugestão: optem por calções que não tenham a cintura muito descida, para "aconchegarem" melhor a barriga e, desse modo, evitarem formar "marcas" indesejáveis. O ideal, é combinar estes shorts com tops soltos na zona da barriga (mas com cortes femininos, é claro!). Opta por dar mais ênfase (com detalhes e acessórios) às outras partes do corpo não tão críticas: por exemplo, lembra-te de não usares malas a tiracolo, pois evidenciam imenso a barriga. A aposta em tons escuros pode fazer, igualmente, toda a diferença, pois esta ilusao visual dá a sensação de menor volume.


  3. Anca larga
    Quem tem a anca larga (e refiro-me, naturalmente, à estrutura óssea que, relembro, nada tem a ver com o facto de a pessoa ser magra ou mais cheia) deve escolher calções de modelos não muito largos e, de preferência, em tons escuros e sem muitos detalhes. Isto irá, de imediato, reduzir visualmente a largura. Sugiro, ainda, que optes por camisolas que fiquem abaixo do botão dos calções, sensívelmente a meio do fecho. Esta é uma referência muito útil que deves tentar seguir na escolha de tops e camisolas. Resumindo:
    - Os modelos de alfaiataria mais escuros são sempre uma boa escolha;
    - O corte reto, aliado a comprimentos maiores, também ajuda a disfarçar a anca larga;
    - A escolha de uma blusa com cores/padrões fortes ajuda a desviar a atenção da parte de baixo do look (assim como acessórios: colares e lenços, por exemplo). 
     
     
  4. Demasiado magra
    Para as meninas muito magrinhas (que geralmente têm alguns complexos com os joelhos), recomendo modelos que adicionem volume com outras peças. Deste modo, é essencial que não usem modelos muito largos, o que não seria de esperar. E porquê? Porque se usarem modelos muito largos, parecerá que as pernas estão a "flutuar" dentro de um saco de batatas, dando, portanto, a ilusão de serem ainda mais magras. Então, qual a solução? Sugiro shorts com cores claras (ilusão de volume) e de uma peça (ex: blazer) oversize. A ideia é encontrares um look que dê um volume natural ao corpo de forma equilibrada.

Sem comentários: