Pesquisar neste blogue

Peças Chave Primavera/Verão 2012 - Pastéis

 

 

Estar na moda. Seguir as tendências. Mas, acima de tudo, ser-mos nós próprias. Para mim, tem de haver um equilíbrio entre aquilo que está na moda e aquilo com que eu me sinto confortável e confiante.

 

Tendências, tendências, tendências... Se não houver um equilíbrio, uma ligação e uma dinâmica entre o que somos e aquilo que é a tendência numa temporada, a moda não faz sentido.

 

Por isso, acho que devemos recorrer às chamadas "peças chave da temporada". Basicamente, analisamos as tendências e escolhemos um modelo, uma peça que se enquadre nessa tendência e que nos faça sentir bem.


Vejamos, agora, quais as tendências para a Primavera/Verão 2012:

- Pastéis

- Florais

- Branco Total

- Assimetrias

- Néon

- Padrões

- Preto e Branco

- Anos 20

- Marinheiro

- Rendas

- Mistura de tendências


Em cada post desta rúbrica vou falar sobre uma tendência das acima referidas e sugerir "peças chave" que se enquadrem na mesma.


Hoje, vou falar sobre os TONS PASTEL.

São uma das grandes tendências da estação. Principalmente em tons de rosa, azul, amarelo e laranja. Já são várias as campanhas e as marcas a mostrarem esta tendência, que desfilou em diferentes passareles como: Louis Vuitton, Chanel, Dior, Phillip Lim, Alexander McQueen, Balmain, Vera Wang, Mulberry, Marni, Prada, entre outros. Esta tendência vem suavizar um pouco o colour block, que continua em voga mas que é suavizado com o recurso a tons pastéis. Estes tons estão presentes não só na roupa como nas cores de vernizes e em vários acessórios!





PEÇAS CHAVE - TENDÊNCIA Nº 1: "TONS PASTEL"


Vestido Bershka - 25.99 euros


Sapatos Bershka - 39.99 euros


Blazer Bershka - 29.99 euros



Coleção Risqué - Penelope Charmosa

2 comentários:

Joana disse...

Olá,
Queria-te agradecer por todos os posts maravilhosos, em especial os de estar em forma e etc.
Fazes excelentes posts e és boa naquilo que fazes, e mereces ser valorizada por isso.
Digo-te para nunca desistires deste blog, pois o que criaste até agora é simplesmente incrível.
Confesso-te que não ligo muito aos posts sobre moda, pois quando os vejo é logo quando não posso ir às compras, mas leio-os e cada vez que vou comprar roupa nunca me esqueço das tuas dicas. O mesmo digo para as rubricas de como ficar e manter a forma, são simplesmente maravilhosas, e ajudam-me mesmo muito.
Por isso digo-te, nunca desistas deste blog, és maravilhosa naquilo que fazes, e espero que, se for mesmo isto que gostas, sigas uma profissão dentro desta área no futuro.
Obrigada por me ajudares, a mim e a várias outras adolescentes.
Beijos,
J*

Make it possible disse...

obrigada querida! :') a serio, do fundo do coração :$

o blog preenche me e é mesmo muito importante para mim. fazer os posts dá trabalho, mas ve-los, depois, publicados, é incrivel. e saber que posso estar a ajudar alguem sabe ainda melhor :D (apesar disto, ja tomei a minha decisão: vou seguir medicina :x nao tem nada a ver mas enfim... de qualquer das maneiras o blog vai manter-se por ca... :D)
o blog é algo que nao tenciono abandonar tao cedo :) nao recebo tanto feedback como gostaria, é certo, mas o teu comentario foi muito importante na medida em que percebi que, ainda assim, estou a ajudar algumas raparigas :D
gostaria, ainda, de te dizer que tambem fazes um excelente trabalho n' "O meu lado (o)culto <3"! e uma "modalidade" diferente da minha (:P "Modalidade" ... oh meu deus!ahahahahah) mas a verdade e que sempre que ca venho esta sempre cheio de novidades :) parabens! e continua *-*

mais uma vez, obrigada

beijinhos, K.D.