Pesquisar neste blogue

Maquilhagem para quem usa óculos

  • REGRA Nº 1
    "Define as sobrancelhas"
    - As armações dão algum destaque às sobrancelhas pelo que convém que estas estejam sempre definidas e arranjadas: tira ou apara os pelos rebeldes e preenche as falhas com lápis de sobrancelhas ou sombra em pó (de preferência, aconselha-te com uma especialista).
  • REGRA Nº 2
    "Adapta a espessura do eyeliner"
    - Se as tuas armações são grossas, aplica uma linha mais espessa de eyeliner para destacares os olhos. Se as armações são finas, um eyeliner igualmente fino funcionará na perfeição. 
  • REGRA Nº 3
    "Se as lentes fazem os olhos parecer pequenos..."
    - Aplica eyeliner / lápis de olhos em cima e em baixo: certifica-te de que a linha de cima acompanha todo o olho e se torna ligeiramente mais grossinha conforme se aproxima do canto exterior do mesmo. Dá preferência a um tom escuro, como o preto, para contrastar e dar definição (o tom tem de ser, pelo menos, mais escuro que a íris).  Duas boas camadas de rímel nas pestanas superiores ajudam a "abrir" o olhar.

  • REGRA Nº 4
    "Aplica corretor na pálpebra inferior"
    - Essencial para todas as mulheres mas sobretudo para quem usa óculos.
  • REGRA Nº 5
    "Se as lentes fazem os olhos parecer maiores..."
    - Opta por sombras de tons claros e neutros (para que as lentes não ampliem nenhuma imperfeição!). O eyeliner deve ser fino e discreto, com única camada de rímel. O objetivo é manter esta área suave e essencialmente natural.
  • REGRA Nº 6
    "Aposta nos lábios"
    - Usa sombras e delineadores em tons naturais, realça a luminosidade do rosto e aposta em cores vivas para os lábios.

Sem comentários: