Pesquisar neste blogue

Limpar e arrumar o quarto + Inovar a decoração


Regra geral, as raparigas sentem uma necessidade regular de modificar a decoração do seu quarto. Eu sou suspeita, confirmo. No entanto, e como todas sabemos, a crise não nos permite mudanças minimamente radicais. Por isso mesmo, aqui ficam algumas dicas e ideias que podem adaptar no vosso quarto, de forma subtil mas eficaz, garanto.

  • Começa por arrumar o quarto. É completamente impensável tentares inovar e modificar a decoração do teu quarto, sem antes te livrares daquilo que já não precisas. Objetivo: arrumação, limpeza e criação de espaço no qual te possas focar na decoração.
  1. Sugestão especial: liga o rádio. A música ajuda-te a relaxar e sempre podes dar alguns passinhos de dança enquanto limpas o quarto! Ah, e não te esqueças de colocar o telemóvel noutra divisão da casa: assim não te distraies com as sms e não perdes ainda mais tempo!
  2. Pega num caixote do lixo (de preferência de reciclagem) e livra-te de todo e qualquer lixo que tenhas no quarto. (Os papéis que estiverem espalhados pelo quarto devem ser respetivamente selecionados e organizados em pastas e dossiers. No entanto, tenta livrar-te daquilo que já não precisas mesmo. Às vezes, guardamos coisas só por guardar, coisas essas que só ocupam espaço desnecessário -valioso - no nosso quarto!)
  3. Separa a roupa que tenhas espalhada pelo quarto, em duas pilhas: roupa suja e roupa lavada. A suja deverá ser colocada no respetivo cesto (para lavar) e a lavada deverá ser dobrada e arrumada no roupeiro / armário.
  4. Não te esqueças do calçado! Arruma-o no respetivo sítio e não o deixes no meio do caminho.
  5. Pega em TUDO o que não pertença (supostamente) ao teu quarto, e coloca as coisas no lugar correto.
  6. Separa a roupa, os brinquedos, as malas, os livros e todos os objetos de que já não precises e doa a uma instituição ou dá a uma prima mais nova, por exemplo.
     
  7. Para. Observa tudo o que está no chão. Começa pelos tapetes: sacode-os, aspira-os e mete-os na varanda, para apanharem algum ar e sol. Pega na vassoura e varre o quarto: debaixo dos móveis, debaixo da cama, debaixo das cadeiras. Se necessário, recorre, também, ao aspirador.
  8. Limpa os vidros e as molduras com um pano e um produto para o efeito.
  9. Para limpar os móveis, recorre, primeiramente, a um pano seco. Em seguida, passa um pano húmido e, novamente, um pano seco. Para finalizar (caso se trate de madeira envernizada) usa um produto para dar brilho e lustro.
  10. Arruma a tua cama: troca os lençóis e a almofada e mete a roupa de cama suja a lavar.
O teu quarto é o teu pequeno mundo. Logo, é lógico que este reflita a tua personalidade. Em primeiro lugar, e já que queres inovar a decoração do teu quarto, sugiro que comeces com pequenos detalhes. É neles que tens de te focar. Concentra a tua personalidade, os teus gostos e os teus sonhos nos pormenores.
 
  1. É importante que percebas que o ponto fulcral desta "mini remodelação" é criar espaço e inovar de forma  pessoal o teu quarto. Como tal, é muito importante que aproveites todos os cantinhos e que  os mantenhas sempre organizados. Para isso, recorre a sistemas de organização (ex: prateleiras de parede; caixas; estantes baixas...) diferentes.
  2. Podes colocar alguns apontamentos da tua personalidade nos candeeiros, nas caixas, nas molduras, nos quadros, nas paredes, nos cortinados, nos tapetes, na colcha da cama, nas almofadas...
Aqui ficam algumas sugestões únicas:


Neste exemplo, destaco a roupa da cama. É original, divertida e destaca a personalidade do quarto. Refiro, ainda, a mesa de cabeceira que sugere um estilo muito feminino e o painel de molduras por cima da cama, que podem perfeitamente aplicar no vosso quarto, adaptando as cores e os modelos das molduras.



Este é um espaço muito clean, no qual podemos destacar alguns apontamentos de personalidade e organização mútuas: o quadro de organização sobre a secretária, as estantes horizontais de parede, e o organizador de dossiers.

 


Neste exemplo, podemos ver que o quarto, apesar de ter uma cor base bastante clara e neutra, tem uma dinâmica colorida, graças aos pormenores, de entre os quais destaco: os candeeiros, os cortinados, as almofadas, os vasos, as caixas e os quadros.

 
Para os mais criativos e ousados:

 
Prateleiras de parede com skates
Prateleiras de madeira na porta (parte interior da porta)


 
Latas recicladas



(Eu AMO esta ideia!) Um armario velho, papel de parede, um tapete pequeno (recorre a uma loja barata), prateleiras, uma secretária simples e barata, uma cadeira clean, um caixote de lixo pequeno, tinta, organizadores de vários tipos para as portas, alguns apontamentos de decoração, um vaso baratinho com flores bonitas, algumas caixas de cartão, imaginação e originalidade... E tchan tchan!  

Uma gaveta de um armário velho, uns camarões e já tens um sítio para pôr as tuas chaves! (Podes decorar a "gaveta" com papel decorativo para ficar mais bonito).

Prateleiras com escadas

Pega em latas de feijão vazias e forra-as com pedaços de roupa velha e com umas fitinhas bonitas e transforma-as em vasos originais

Mantém-te original!






 

2 comentários:

Unknown disse...

Tantas ideias originais :D

http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

*

Make it possible disse...

thanks :)