Pesquisar neste blogue

Limpeza de pele diária

Queridas, um ritual de beleza de manhã e à noite contribui para manter a vossa pele limpa e jovem por mais tempo.


A limpeza diária da pele é absolutamente fundamental e este simples cuidado torna a tua pele mais saudável, conferindo-lhe uma tez luminosa e uma textura mais agradável. Hoje, vamos falar sobre limpezas de pele diárias que podes perfeitamente fazer em casa sem gastar muito dinheiro!

Lavar o rosto ao acordar é muito importante porque remove as secreções eliminadas durante a noite e "acorda" a pele, preparando-a para a hidratação. Segue este "passo-a-passo" e, em pouco tempo, notarás uma diferença notável na textura da tua pele!

  • Convém que, em primeiro lugar, prendas o cabelo e o afastes do rosto.
  • Lava o rosto com água morna e com um gel de limpeza apropriado para o teu tipo de pele, fazendo movimentos circulares com os dedos por todo o rosto (podes ainda recorrer a um exfoliante suave, uma a duas vezes por semana, para além do uso do gel de limpeza diário para remover TODAS as impurezas).
  • Lembra-te de enxaguar bem. Certifica-te de que não resta nenhum resíduo de gel de limpeza na pele, para evitar possíveis reações e/ou alergias.
  • Seca o rosto com uma toalha só tua e destinada apenas para a área do rosto. Evita lavar o rosto com água quente, pois esta resseca a pele e, a longo prazo, contribui na formação de rugas.
  • Depois de lavares e secares devidamente a pele, aplica água termal (sugiro a da Avene): dá pequenas pancadinhas suaves no rosto com um disco de algodão embebido na água termal. Considero este passo absolutamente necessário e muito eficaz, pois a água termal vai completar a limpeza, ativar a corrente sanguínea, promovendo uma nutrição mais veloz, corrigir a flacidez, promover o fechamento dos poros, equilibrar o PH, refrescar, acalmar e regenerar a pele... (Há ainda quem use um tónico facial, porém eu já sou adepta da água termal, pois considero-a um agente menos agressivo e mais natural. Por outro lado, podes optar por usar a água termal depois de aplicares um tónico suave).
  • Em seguida, aplica um hidratante (creme, gel, loção...) adequado às necessidades e características da tua pele.  
  • Por fim, não te esqueças do filtro solar! É importantissimo para proteger a tua pele, principalmente (mas não só!) durante o Verão.

Esta rotina faz milagres, se posta em prática de manhã e à noite. Sugiro ainda que, caso uses maquilhagem, a removas SEMPRE à noite com um desmaquilhante suave e com ingredientes nutritivos. Lembra-te que o hábito de não remover a maquilhagem, além de obstruir os poros, deixa a pele seca e sem vida e influencia o envelhecimento precoce.

Aqui ficam algumas sugestões de produtos:


P.s.: Por vezes, os produtos de limpeza e hidratação facial são um pouco mais caros, porém, é importante referir que este é um investimento essencial.
BEIJINHOS*

Sem comentários: