
Deves colocar perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. Isto porque a temperatura faz com que os aromas se libertem com maior facilidade. Desta forma, é aconselhável colocar perfume nos seguintes lugares do corpo: o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos e no lado de dentro do cotovelo. A distância de aplicação não é muito relevante, no entanto não deves dar mais de três borrifos em cada um dos locais.
ATENÇÃO: Por vezes, depois de colocares o perfume pode parecer-te que cheira pouco ou quase nada. Isto deve-se ao facto de os teus sensores olfactivos já estarem habituados ao perfume que costumas usar.
Passa o perfume após o banho, quando a tua pele estiver limpa para que esta absorva melhor a essência.
Põe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do teu corpo. Esta técnica ajuda a fixar a fragrância durante mais tempo.
As fragrâncias classificam-se em:
- Cítricos Florais: quando são utilizadas matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como: lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. (Também denominados de "frutados").
- Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas têm caráter delicado, subtil e discreto.
- Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira. São, por isso, conhecidos como amadeirados, e a esta essência juntam-te a fragência natural de tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
- Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
- Orientais Florais: as suas fragâncias são constituídas normalmente por baunilha, patchouly e ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
- Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. As suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
- Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem uma certa frescura inicial característica e picante.
- Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente são utilizados condimentos como: cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
LISTA DOS 10 PERFUMES FEMININOS MAIS VENDIDOS (lista da Vogue)
- Nº 5, da Chanel
- Coco Mademoiselle, da Chanel
- J’Adore, da Dior
- Light Blue, da Dolce & Gabbanna
- Angel, de Thierry Mugler
- Pleasures, da Estée Lauder
- Chance, da Chanel
- Tresór, da Lancôme
- Allure, da Chanel
- Eternity, de Calvin Klein
Sujestões de outros perfumes...
Sem comentários:
Enviar um comentário