Pesquisar neste blogue

Perfume - Uma arte



Fica a conhecer os truques da arte de saber usar perfume:
 
Deves colocar perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. Isto porque a temperatura faz com que os aromas se libertem com maior facilidade. Desta forma, é aconselhável colocar perfume nos seguintes lugares do corpo: o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos e no lado de dentro do cotovelo. A distância de aplicação não é muito relevante, no entanto não deves dar mais de três borrifos em cada um dos locais.
 
ATENÇÃO: Por vezes, depois de colocares o perfume pode parecer-te que cheira pouco ou quase nada. Isto deve-se ao facto de os teus sensores olfactivos já estarem habituados ao perfume que costumas usar.
 
Passa o perfume após o banho, quando a tua pele estiver limpa para que esta absorva melhor a essência.
 
Põe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do teu corpo. Esta técnica ajuda a fixar a fragrância durante mais tempo.
 
As fragrâncias classificam-se em:
  • Cítricos Florais: quando são utilizadas matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como: lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. (Também denominados de "frutados").
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas têm caráter delicado, subtil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira. São, por isso, conhecidos como amadeirados, e a esta essência juntam-te a fragência natural de tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: as suas fragâncias são constituídas normalmente por baunilha, patchouly e ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. As suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem uma certa frescura inicial característica e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente são utilizados condimentos como: cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

LISTA DOS 10 PERFUMES FEMININOS MAIS VENDIDOS (lista da Vogue)
 
  1. Nº 5, da Chanel
  2. Coco Mademoiselle, da Chanel
  3. J’Adore, da Dior
  4. Light Blue, da Dolce & Gabbanna
  5. Angel, de Thierry Mugler
  6. Pleasures, da Estée Lauder
  7. Chance, da Chanel
  8. Tresór, da Lancôme  
  9. Allure, da Chanel
  10. Eternity, de Calvin Klein
 
 
Sujestões de outros perfumes...
Femme, Hugo Boss
 
Hypnôse, Lâncome
 
212 sexy, Carolina Herrera
 
Be delicious, DKNY
 
Jean Paul Gaultier le femme
 
Cat, Nina Ricci
 
L' Elixir, Nina Ricci
 
 

 

Sem comentários: