Pesquisar neste blogue

Cura para a melancolia

Todos já passámos por aqueles dias em que, por alguma razão, seja ela conhecida ou imcompreendida, nos sentimos em baixo. Em que não temos ânimo, em que não nos apetece fazer nada, em que simplesmente não conseguimos sorrir. Enfim, dias de pura e honesta melancolia. Semelhante à depressão, faz-nos entrar num estado de espírito pessimista. Não sei se, de facto, esta será a cura, mas, comigo, costuma resultar. Espero que vos possa, também, ajudar:
- Toma um bom banho reconfortante.
- Mousse de chocolate. Crepes com gelado também resulta.
- Música. Ouve música (alegre, de preferência) enquanto preparas o teu maravilhoso mousse. 
- Amigos. Apetece-te estar sozinha para pensar. Eis o problema. A solidão é que te faz pensar em coisas negativas, quando estás com esse sentimento. Chama os teus amigos para comerem contigo o mousse ou os crepes. Deixa-te ser rodeada de energias positivas.
- Arrisca. Não te apetece sair de casa, é um facto. Pois bem, contraria. Sai de casa e vai caminhar sem nenhum destino. Acompanhada de um amigo.
- Acima de tudo, mantém-te ocupada. Não te feches sozinha no quarto. Lá está, todos precisamos de estar sozinhos, de vez em quando. Mas não nestes dias.

MAKE IT POSSIBLE!

Sem comentários: